Noite de inverno com queijos e vinhos
Confira algumas dicas para degustar a combinação perfeita para os dias mais frios
A temperatura diminui e já surge a ideia de uma noite de vinhos e queijos, né? Então anote aí algumas dicas para aproveitar ao máximo essa combinação saborosa.
Não exagere na quantidade
Para realmente saborear cada queijo e cada vinho, a dica é: uma boa garrafa para cada estilo de vinho e 250g de queijo para cada pessoa.
Complementos são bem-vindos
Para incrementar a experiência gastronômica, aposte em frios como salame italiano, presunto Parma, pães e patês. Sem esquecer da primeira dica sobre a quantidade, claro.
Harmonia é tudo Uma parte importante da degustação de vinhos e queijos é a harmonização. Preparamos algumas sugestões para ajudar: Queijos azuis (roquefort, gorgonzola) + vinhos licorosos, como o Porto Queijo minas + vinhos brancos, especialmente os feitos a partir da Sauvignon Blanc Queijo mussarela + vinhos espumantes Queijo provolone + Cabernet Sauvignon, Merlot ou Cabernet Franc Queijo camembert + vinhos tintos leves, como Merlot e Pinot Noir, ou brancos, como o Chardonnay Queijo brie + Riesling, Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz
A apresentação também importa
Da escolha da tábua às facas, a apresentação merece um cuidado especial. Facas lisas como as do Jogo para Queijo Tramontina Harmoniza são ideais para não marcar o queijo com serrilhas. Como tábua, a Tábua para Queijos Tramontina Provence traz elegância e charme para a composição.
Pronto, agora é só saborear sua noite de vinhos e queijos.