Faz o gerenciamento dos recursos naturais para otimizar suas utilizações, reduzir os desperdícios e assim minimizar os impactos dos seus consumos. Estes trabalhos resultam também na diminuição da geração de resíduos.
A partir da geração, prioriza-se a reutilização nos processos produtivos, a reciclagem e a recuperação energética, destinando aos aterros industriais do grupo somente os rejeitos dos processos não passíveis das demais destinações.
Específico para armazenar resíduos que não oferecem perigo ou toxidade ao meio ambiente - como lodo das ETEs, resíduos de processos não recicláveis, resíduos de polimento e varrição, entre outros.
Aterro de resíduos Industriais Perigosos (ARIP). Projetado para receber resíduos perigosos como substâncias tóxicas e corrosivas ou materiais que possam contaminar o ambiente.
A Tramontina realiza monitoramento trimestral dos aterros, que abrange o seu entorno, para garantir o controle de suas atividades operacionais.
Mostrar menosA Tramontina possui processos internos de reciclagem de materiais, onde após sua utilização, os mesmos são reprocessados e retornam ao processo produtivo como matéria prima.
Resíduos recicláveis que não podem ser reaproveitados nos processos internos são gerenciados através de uma Central de Triagem, parte da Central de Resíduos da Tramontina. A partir deste local, os resíduos recicláveis são destinados a recicladores habilitados que os transformam novamente em matérias-primas.
Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.