Ferramentas Industriais

Torquímetro de Estalo 60 - 340 N.m - para Trabalho em Altura

Cód. 44395004

A linha de ferramentas e acessórios para trabalho em altura da Tramontina PRO atende às exigências da NR 35. Esta norma é obrigatória, de vigência nacional, e foi elaborada pensando nos aspectos de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades com risco de queda, desenvolvidas em altura dentro de indústrias, construtoras e empresas de serviços em geral. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros. Para ferramentas, a NR 35 atua na prevenção de acidentes gerados pela queda destes materiais, os quais devem ser impedidos através da utilização de procedimentos como: amarração das ferramentas, utilização de redes ou quaisquer outro método que evite este risco. Para não cair no conceito, utilize as Ferramentas para trabalho em altura da Tramontina PRO!

Materiais de apoio:
  • Folheto Folheto

Características do produto

Informações Gerais Cabeça em aço cromo vanádio.
Tambor em aço carbono.
Acabamento cromado.
Empunhadura ergonômica em borracha.
Catraca reversível.
Sistema de quick release (solta rápido).
Permite aplicação de torque no sentido horário e anti-horário.
Escalas de trabalho marcadas em N.m e Lbf-pé.
Acompanha estojo e manual de operação.
Certificado de calibração.
Encaixe: 1/2".
Capacidade: 60-340 N.m.
ISO 6789.
Conector de borracha termo deformável.
Ferramenta de precisão, usada quando se deseja apertar algum parafuso usando um valor de torque estabelecido.
Indicado para trabalhos em altura.
Recomendações de Uso Use óculos, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) de acordo com a tarefa a ser executada.
Nunca ultrapasse os limites de escala, evitando danos ao equipamento.
Não use tubos ou extensões para obter mais torque, isso pode danificar as ferramentas.
Retorne para o valor mínimo de torque da escala quando o torquímetro não estiver sendo utilizado, evitando assim danificar seu mecanismo interno (mola) por meio de esforços desnecessários.
Após um longo período sem utilização (mais de 1 mês), faça uso do torquímetro, de 5 a 10 vezes, com um valor de torque de 75% da capacidade máxima. Este procedimento serve para lubrificar os componentes internos.
Nunca desmonte o torquímetro nem modifique qualquer um de seus componentes. Tal procedimento deve ser feito somente pela Tramontina.
Recomenda-se calibrar o torquímetro a cada 6 meses ou a cada 5.000 ciclos de operação (o que acontecer primeiro), após quedas ou impactos, esforços excessivos e quando houver incertezas no torque aplicado.
Apos a utilização, armazene o torquímetro em sua caixa original ou embalagem apropriada.
Peso 1,77 kg
Dimensões
  • A: 45.0 mm
  • B: 40.0 mm
  • C: 610.0 mm