Churrasco

Surpreenda seu mestre churrasqueiro preferido

Surpreenda seu mestre churrasqueiro preferido

Dicas para um assado de respeito no Dia dos Pais

Seu pai também é um verdadeiro mestre churrasqueiro? Aquele que sabe o ponto da carne preferido de cada um e fica de olho para não faltar nada na tábua de servir? É hora de mostrar que você sabe fazer bonito no assado, assim como ele! 


Para começar, anote tudo o que você vai precisar. Nós temos uma calculadora de churrasco para facilitar o preparo. Se é a sua primeira vez no comando da churrasqueira, aqui você fica por dentro dos cortes de carne, para não errar no pedido! Também não sabe acender o fogo? Corre aqui.


Seu churrasco pode ter cortes variados com carnes, legumes, frutas e muuuita coisa boa para acompanhar: arroz, salada verde, pão de alho e maionese de batata. Pense no que seu pai mais gosta de comer nos churrascos de família e manda ver!



O principal tempero do churrasco é o sal grosso! Retire a carne da geladeira 30 minutos antes de salgar e tempere 15 minutos antes de colocar na churrasqueira. Espalhe o sal grosso em toda a sua superfície. A quantidade depende do tempo de preparo: se o corte for menor, coloque mais sal, pois os cristais vão ter menos tempo para derreter e penetrar na carne; se o corte for maior, a quantidade diminui, pois o sal vai ter tempo de derreter e dar o sabor perfeito. Depois é só assar. Se quiser uma mãozinha para saber quanto tempo cada carne deve ficar no fogo, a gente ajuda!



Além de uma bela tábua Tramontina para servir a carne, não esqueça de uma farofinha para acompanhar. Que tal um molho? Confira abaixo uma receita especial de chimichurri.


Ingredientes:

½ xícara (chá) de salsinha fresca 

½ xícara (chá) de orégano seco 

3 dentes de alho picadinhos

2 pimentas dedo-de-moça 

2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto 

½ colher (sopa) de sal grosso

½ xícara (chá) de azeite 

½ xícara (chá) de água 




Modo de preparo:

Em uma panela pequena, coloque a água e o sal grosso, leve ao fogo e deixe ferver. Reserve. Lave, seque e pique a salsinha. Lave, tire as sementes e pique a pimenta em cubinhos. No recipiente da salmoura, acrescente a salsinha, a pimenta e o alho. Junte o azeite, o vinagre e o orégano. Misture bem e deixe descansar por 1 hora antes de usar - quanto mais tempo parado, mais gostoso fica!




O paizão não come carne? A gente também tem opção de churrasco vegetariano. Seja quais forem os ingredientes, o importante é aproveitar a data, juntinhos ou à distância <3


Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades/conteúdos da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.