Churrasco

Para assar o churrasco perfeito

Para assar o churrasco perfeito

Tudo que você precisa para acertar no assado

Se você gosta de um bom churrasco, estas dicas são para você!

Abaixo, preparamos uma lista de tudo que você precisa para acertar o seu assado em casa, como escolher os cortes e fazer bonito nos acompanhamentos. Coloque fogo na brasa e não perca as dicas!

Para começar, anote tudo o que você vai precisar. Nós temos uma calculadora de churrasco para facilitar o preparo. Se é a sua primeira vez no comando da churrasqueira, aqui você fica por dentro dos cortes de carne, para não errar no pedido! Também não sabe acender o fogo? Corre aqui.

Seu churrasco pode ter cortes variados com carnes, legumes, frutas e muuuita coisa boa para acompanhar: arroz, salada verde, pão de alho e maionese de batata. Escolha os seus favoritos e mande ver!


O principal tempero do churrasco é o sal grosso! Retire a carne da geladeira 30 minutos antes de salgar e tempere 15 minutos antes de colocar na churrasqueira. Espalhe o sal grosso em toda a sua superfície. A quantidade depende do tempo de preparo: se o corte for menor, coloque mais sal, pois os cristais vão ter menos tempo para derreter e penetrar na carne; se o corte for maior, a quantidade diminui, pois o sal vai ter tempo de derreter e dar o sabor perfeito. Depois é só assar. Se quiser uma mãozinha para saber quanto tempo cada carne deve ficar no fogo, a gente ajuda!



Além de uma bela tábua Tramontina para servir carnes, legumes e vegetais, não esqueça de uma farofinha para acompanhar. Que tal um molho? Confira abaixo uma receita especial de chimichurri.

Ingredientes:

½ xícara (chá) de salsinha fresca 

½ xícara (chá) de orégano seco 

3 dentes de alho picadinhos

2 pimentas dedo-de-moça 

2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto 

½ colher (sopa) de sal grosso

½ xícara (chá) de azeite 

½ xícara (chá) de água 



Modo de preparo:

Em uma panela pequena, coloque a água e o sal grosso, leve ao fogo e deixe ferver. Reserve. Lave, seque e pique a salsinha. Lave, tire as sementes e pique a pimenta em cubinhos. No recipiente da salmoura, acrescente a salsinha, a pimenta e o alho. Junte o azeite, o vinagre e o orégano. Misture bem e deixe descansar por 1 hora antes de usar - quanto mais tempo parado, mais gostoso fica!




A gente também tem opção de churrasco vegetariano. Seja quais forem os ingredientes, o importante é fazer bonito do seu jeito!

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades/conteúdos da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.