Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Decoração

Qual o melhor jeito de iluminar sua casa?

Qual o melhor jeito de iluminar sua casa?

Não existe certo ou errado na iluminação. O importante é você se sentir bem no ambiente.

Lâmpadas LED são mais econômicas, tem vida útil maior e são ecologicamente sustentáveis. Porém é importante considerar alguns outros aspectos na hora de pensar na iluminação.

Por isso, fique atento ao IRC (índice de reprodução de cor), que é o índice que representa a fidelidade das cores comparado ao que seria visto sob a iluminação natural. Modelos com IRC de 80 a 100 são os mais recomendados em função da fidelidade de reprodução de cor. Um ambiente como o de um camarim, por exemplo, necessita esta fidelidade.

Também é importante considerar o tamanho do seu espaço para utilizar lâmpadas com a quantidade certa de lúmens. Para saber é fácil, basta fazer um cálculo simples: para cada metro quadrado, são necessários 100 lúmens. Por exemplo, um quarto com 12 m², para ter iluminação adequada, precisa de uma lâmpada de 1200 lúmens ou duas de 600 lúmens.


Outro aspecto importante é você considerar a relação custo benefício. Existem opções com mais lúmens que consomem menos energia. Na hora de comparar, lembre-se:

+ lúmens = + luminosidade
- watts = + economia

Para saber mais sobre este assunto, clique aqui e confira o nosso e-book, onde falamos sobre vários pontos da tecnologia LED.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.