Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Dicas de Presente

Qual a diferença entre misturador e torneira?

Qual a diferença entre misturador e torneira?

Saiba como escolher o produto certo para a sua cozinha, lavanderia ou banheiros

Misturador ou torneira? Vamos admitir: a gente só se aprofunda mesmo nas diferenças entre esses dois produtos quando precisa escolher um novo modelo para algum ambiente, não é? Na prática, eles trazem características bem distintas, confira abaixo:


Os misturadores precisam de duas entradas de água: uma quente e outra fria. Já a torneira, recebe a água direto do encanamento, sem ajuste de temperatura. Se você estiver em dúvida sobre qual modelo escolher, conheça algumas opções da Tramontina.


O que levar em conta na hora de escolher o produto?

A primeira dica para escolher o misturador é ter atenção às mangueiras que acompanham o produto. Os Misturadores Tramontina acompanham mangueiras flexíveis de 60cm, um diferencial em relação a algumas marcas do mercado, que comercializam produtos com uma mangueira de menor comprimento — tornando muitas vezes necessária a compra de peças extras ou emendas.

Para fazer bonito na cozinha, a dica é apostar em modelos de misturadores com saída adicional para água filtrada. O Monde Filter é 2 em 1: garante água quente e fria, e você também pode instalar um filtro embaixo da bancada e garantir água pronta para consumo. Ele é compatível com todos os modelos com entrada de 1/2. Uma solução prática que otimiza o espaço na cozinha!


Antes de escolher entre misturador e torneira, também é importante saber se há necessidade de ter água quente e fria no ambiente. Recomenda-se o uso de misturadores principalmente em cozinhas e áreas gourmets, onde a água quente facilita lavagem da louça. Ou em regiões mais frias, como o sul do país, onde o misturador pode ser útil até na lavanderia, tornando o uso da água mais confortável, especialmente no inverno.


Atenção ao material de fabricação

Já decidiu entre misturador ou torneira? Não esqueça de avaliar o material de fabricação do produto que escolher — isso também faz diferença.

Os da Tramontina são em aço inox e livres de chumbo, com paredes internas lisas que não retém sujeiras ou partículas presentes na água. O aço inox também garante uma maior vida útil ao produto. No caso de produtos em latão, após anos de uso, pode ocorrer desgaste estético, com a eventual perda da cromagem superficial. O aço inox não sofrerá este desgaste. Confira a diferença ao longo do tempo:




Detalhes que fazem a diferença

Na escolha do misturador ou torneira para o seu espaço, você pode levar outros quesitos em consideração: a forma de instalação (na bancada ou na parede), mobilidade da bica, presença de arejador, extensor, sistema anti-gotejamento e a garantia. O Misturador Versa da Tramontina é um dos modelos que contam com maior mobilidade da bica. Opção super prática para quem quer mais possibilidades de uso na cozinha.

Quem busca modelos para cubas ou pias maiores pode optar por modelos de Misturador com extensor, como o Monde Plus. Essa peça também auxilia no direcionamento do jato, alcançando uma maior distância.



Com essas dicas, você pode escolher seu modelo de misturador ou torneira muito mais fácil. Conheça todos os modelos em aço inox da Tramontina aqui.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.