Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Decoração

Organize os fios no home office

Organize os fios no home office

Fios pendurados e embolados são inconvenientes, podem estragar mais facilmente e trazer grandes dores de cabeça. Por isso, separamos algumas dicas de como se organizar com eles!

Manter o espaço de trabalho organizado em casa é fundamental para manter a produtividade. E um dos grandes inimigos da organização do home office são os cabos. 

O primeiro passo para uma boa organização é determinar a posição fixa dos equipamentos na sua mesa. Isso ajuda a determinar de onde vem cada cabo e onde ele precisa alcançar.

Em seguida, é importante verificar se todos os cabos conectados são necessários - muitas vezes nem percebemos que algumas coisas não são tão necessárias como pensamos no dia a dia. Parar para analisar sua mesa pode fazer você perceber que alguns cabos que parecem imprescindíveis de estarem ali, não fazem tanta diferença no seu dia a dia. Manter dentro de uma gaveta de fácil acesso pode ser melhor em alguns casos, por exemplo. 

A próxima etapa é, se você tem muitos fios, etiquetar todos os cabos para saber qual é qual. Isso é muito útil no futuro, caso você tenha que reorganizar sua mesa e mudar as coisas de lugar. 

Por fim, utilize um tubo organizador flexível para fios. A Tramontina têm tubos espirais com 1 metro de comprimento, nas cores preta e branca para você escolher o que mais fica discreto em seu ambiente. O seu uso é muito simples: basta juntar todos os fios e enrolar a serpentina em torno deles.

O visual fica excelente, sem contar a facilidade para montar e desmontar o conjunto na hora de substituir algum componente.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.