Dicas para fazer bonito

Multiprocessador, mixer e liquidificador: quando usar cada um

Multiprocessador, mixer e liquidificador: quando usar cada um

Conheça as características de cada um desses eletroportáteis e como obter o melhor deles

Uma cozinha bem equipada faz toda a diferença no dia a dia, a gente sabe. Afinal, não basta apenas criatividade e boas ideias: é preciso colocar em prática. E o liquidificador, multiprocessador e mixer estão aí exatamente pra isso.

Mas, talvez, você se pergunte quando deve usar cada um deles, se é possível substituir um pelo outro em determinada receita ou, ainda, se é necessário ter os três.

Se esse é o seu caso, a gente vai explicar um pouco mais sobre cada um desses grandes aliados da cozinha.


LIQUIDIFICADOR


Versátil, o liquidificador é usado para triturar, misturar e bater todo tipo de alimento para os mais variados preparos - de vitaminas a sopas, passando por massas para bolos e tortas. Um aparelho como o Liquidificador Tramontina by Breville Smart Gourmet, por exemplo, conta com desempenho de trituração uniforme, lâminas para trabalhos pesados, tampa auxiliar com anel puxador para fácil remoção, tampa medidora interna e painel de controle.


MULTIPROCESSADOR


O multiprocessador se destaca pela potência e variedade de cortes que oferece, uma vez que é equipado com diversos tipos de lâminas. O Multiprocessador Tramontina by Breville Slice Pro, por exemplo, possui lâmina para sovar massas e fatiar em diferentes espessuras, batedor para emulsificar, cortador para corte em formato de palito e batata frita, cortador reversível para retalhar. Perfeito para preparos que exigem cortes mais complexos.


MIXER


Eletrodoméstico dos mais práticos, o mixer é excelente para processar e bater misturas mais leves ou alimentos já cozidos. Ideal para fazer sopas, vitaminas e sucos, como o Soft Mixer Tramontina by Breville, que conta com 15 configurações de velocidade para bater e processar e vem com lâminas de aço inox, copo de 1,25 L, processador de 750 ml e batedor de arame. Além disso, é fácil de montar, desmontar e limpar.


E você? Qual desses três eletroportáteis não pode faltar na sua cozinha?


Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades, conteúdos e pesquisas da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.