Dicas para fazer bonito

Lixeira de embutir Tramontina: indispensável na cozinha

Lixeira de embutir Tramontina: indispensável na cozinha

Prática para a bancada, solução ajuda a reter odores e deixa o visual da cozinha mais clean

Existem muitas sensações maravilhosas na cozinha: desde testar uma receita nova e o resultado ficar uma delícia, até aquela sensação de cozinha limpa e organizada depois de um almoço ou jantar. E ficam ainda melhores com acessórios que facilitam a vida, como as lixeiras de embutir Clean Round e Clean Square da Tramontina — item indispensável tanto pela praticidade, quanto pelo visual.

Fácil de usar, é só retirar a tampa e ir descartando os resíduos diretamente ou, se estiverem na bancada, basta arrastar com a mão até a lixeira.


Revestida em aço-inox e com um balde plástico para facilitar a remoção dos resíduos, a lixeira de embutir também é prática na hora da limpeza: se o saco de lixo estiver cheio, é só retirar o anel superior para ter acesso ao balde e fazer a remoção. E pra garantir que tudo o que teremos na cozinha é o perfume da comida no ar, o modelo Clean Round conta com um anel de vedação em borracha que ajuda a reter os odores do lixo em seu interior, sem exalar ao ambiente.

Outra vantagem do produto é o balde plástico que acompanha a lixeira, que tem proteção antimicrobiana, e inibe e reduz o crescimento de todos os tipos de bactérias e fungos, inclusive as causadoras do mau odor. A proteção não elimina a necessidade de limpeza, mas dura por toda a vida útil do produto.



Dois modos de instalação



A instalação da lixeira de embutir Clean Square pode ser feita no modo Flush, para ficar totalmente nivelada à bancada. Ele necessita do kit de instalação, com isso dispensa a necessidade de fazer um corte com rebaixo na pedra da bancada, e impede o acúmulo de sujeira ao redor da lixeira.



Outro modo de instalação é o Semi-Flush, indicado para os modelos Clean Round 8 e 5 litros, que ficam sobrepostos na bancada. A fixação é feita com silicone, e garante a vedação da lixeira em relação à água que possa ficar depositada na bancada.



O visual da cozinha também faz bonito com a lixeira embutida: a bancada fica livre, e transmite muito mais organização, deixando o ambiente mais clean.