Faça você mesmo

Leve mais vida para a casa de praia

Leve mais vida para a casa de praia

Confira as plantas ideais para o seu jardim no litoral

O verão chegou e com ele a vontade de pegar uma praia é cada vez maior. Para quem tem casa no litoral com quintal, é tempo também de dar renovada no jardim, escolhendo plantas que se adaptam ao clima típico praiano.


O ideal é que elas sejam nativas de clima tropical, assim podem suportar altas temperaturas característica dessa época e se desenvolver melhor com as chuvas de verão. É importante ver se a época de frutos e de florescimento das espécies também acontece nessa estação, para aproveitar o melhor que elas têm para oferecer.


Cactos

São ótimos para a área externa, podendo ficar expostos a horas de sol. Conseguem viver com pouca água, mas precisam ser regados quando o solo estiver muito seco. No vaso, a rega pode ser feita a cada 15 ou 20 dias. Caso a planta fique direto no sol, esse intervalo deve ser menor.


Bromélias

São lindas e super fáceis de cuidar. Gostam de temperaturas mais elevadas e solos úmidos. A rega pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana e em dias muito quentes você pode borrifar um pouco de água nas folhas. Quanto à luminosidade, vai depender da espécie. Geralmente as bromélias com folhas acinzentadas, avermelhadas e prateadas gostam de sol e podem ficar expostas por mais tempo. Já as bromélias com folhas macias ou verdes preferem sombra.


Clúsia 

Conhecida como “planta pioneira", por facilitar o surgimento de outras espécies com a sua sombra, ela é de fácil manutenção. Pode ser cultivada no sol ou a meia sombra, tanto em vasos como no jardim. A rega deve ser moderada, de acordo com o clima. Nos dias mais quentes, pode ser feita uma vez por dia ou a cada 48 horas. Suas flores são brancas, conhecidas como “cebola da mata", e a árvore pode chegar até sete metros de altura.


Ixora

Precisa de muita luminosidade, devendo ser cultivada sempre a pleno sol, e necessita de regas regulares. Não é muito exigente em fertilidade, sendo bastante rústica. A floração ocorre na primavera e no verão, apresentando ramos com flores de cor laranja, amarela, vermelha ou rosa.



Agora que você já tem 4 opções de plantas para a sua área externa, que tal fazer bonito no jardim e curtir o verão pertinho da natureza?

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades/conteúdos da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.com

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.