Churrasco

Faca boa é faca afiada!

Saiba como afiar a sua faca e mantê-la ideal por muito tempo.

Faca boa é faca afiada!

Saiba como afiar a sua faca e mantê-la ideal por muito tempo.

Faca boa é faca afiada!

A faca é um dos principais utensílios para fazer bonito no churrasco: da limpeza dos cortes até a hora de servir a carne já churrasqueada. Todas com o corte que o seu churrasco merece.

Cada etapa do preparo do churrasco merece um determinado tipo de faca, trazendo destaque ao corte. As lâminas em “v” são as mais indicadas. O tamanho ideal fica entre 8 e 10 polegadas, o que garante um manuseio preciso e ajuda o churrasqueiro a remover o excesso de sal da carne antes de servir.

Afiação: mantenha o fio da faca sempre impecável

Faca boa é faca bem afiada. E a Tramontina tem chairas com design e materiais especiais que garantem o fio ideal para todas elas. Afiar as facas requer um pouco de ritmo e prática. Por isso, confira as dicas do Mestre Churrasqueiro para se tornar um especialista da afiação:

Manutenção: cuide da sua faca e ela estará sempre ideal

Para manter a qualidade da faca, é muito importante tirar toda a sua gordura depois do churrasco, secar bem após lavar e guardar em cepos, maletas, barras magnéticas ou bainhas, que evitam a danificação do fio.

Faca boa é faca afiada!

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação, memorizar suas preferências e personalizar o conteúdo publicitário de acordo com os seus interesses. Veja mais detalhes em nossa Política de Privacidade.