Faça você mesmo

Dicas de Leitura para o Verão

Dicas de Leitura para o Verão

Que tal aproveitar o verão para colocar a leitura em dia? Se você ainda não tem uma lista, nós separamos algumas dicas para você!

Com tanta coisa acontecendo no mundo ao mesmo tempo, às vezes temos que dar uma pausa e dedicar um tempo para nós. Uma boa saída para fugir da rotina e se desligar do mundo é dedicar um tempo à leitura. E para ajudar você a organizar a lista de livros para o verão, separamos algumas dicas com novidades e clássicos imperdíveis!

Para quem quer se emocionar:

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet tinha uma vida perfeita, mas tudo deixa de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente. Apenas Violet sobrevive e, sentindo-se culpada, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos colegas e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. A dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar lugares incríveis do seu estado. Nessas andanças, Finch encontra alguém com quem pode ser ele mesmo, e ela para de contar os dias e passa a vivê-los.

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak

A Menina que Roubava Livros é um drama do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005. O livro é sobre uma garota que encontra a Morte três vezes e vive para contar a história. A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943.

Para quem curte um romance:

O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brönte

A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa.

Me chame pelo seu nome, André Aciman

Um romance estadunidense, o livro segue um caso de amor entre um jovem judeu ítalo-americano de 17 anos e um estudante judeu de 24 anos. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida. Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

Para quem não resiste a um mistério:

Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson

Do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral, o livro conta a história de um jornalista investigativo e uma hacker de computador que são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.

E não sobrou nenhum, Agatha Christie

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso Sr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, vítimas e culpados. É nesta tensão que as mortes inexplicáveis começam e a estadia transforma-se em um pesadelo.

E para quem ama os clássicos:

Série O Tempo e O Vento, Érico Veríssimo

Um clássico da literatura brasileira, são 150 anos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil que Érico Veríssimo compôs em três partes - O Continente, O Retrato e O Arquipélago. Ana Terra e o capitão Rodrigo Cambará são apenas alguns dos personagens inesquecíveis que habitam o mundo de Verissimo. As disputas entre famílias pelo poder, as guerras, a bravura dos homens e a tenacidade das mulheres são alguns dos temas do romance.

Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis

Machado de Assis construiu na figura de um 'defunto-autor' e não um 'autor-defunto' - como bem se define o próprio Brás Cubas -, o motivo central de sua crítica à sociedade. Estando distanciado do mundo dos vivos, o morto Brás Cubas destrói, a partir de suas relações sociais, a sociedade do Brasil do século XIX, com seus vícios, seu parasitismo e suas mesquinharias. A obra retrata a escravidão, as classes sociais, o cientificismo e o positivismo da época, chegando a criar uma nova filosofia: o Humanitismo, uma sátira à lei do mais forte.

E se nenhum desses livros foi o vencedor para você, a dica é revisitar aquele seu livro favorito da adolescência e interpretá-lo através dos olhos do você de agora!

O que não pode faltar mesmo é um drink delicioso e refrescante para acompanhar esse momento! Confira uma dica de drink para este verão.

A Tramontina tem tudo para você curtir os dias quentes de verão.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net