Dicas para fazer bonito

Design Biofílico – a natureza dentro da sua casa

Design Biofílico – a natureza dentro da sua casa

Crie um espaço de bem-estar e tranquilidade

É incrível a sensação de bem-estar e tranquilidade que as plantas nos proporcionam. Ambientes verdes são extremamente confortáveis e trazem uma conexão forte com o que é natural.

Com o avanço dos centros urbanos e o momento em que estamos vivendo, onde sair de casa se tornou algo limitado, passamos a maior parte do tempo em ambientes fechados, sem contato com a natureza. Isso acaba desencadeando irritabilidade, agitação, desânimo e, no caso de ambientes de trabalho, até uma queda na produtividade.

Muitos são os benefícios que a natureza pode nos proporcionar, como a redução dos níveis de estresse, da ansiedade e a melhora no processo criativo. O design biofílico trata justamente sobre criarmos um ambiente interno com elementos naturais, onde a gente possa se conectar com a natureza e ter esses momentos de tranquilidade, mesmo dentro de casa.

Pode ser na sala, no quarto ou na varanda. O importante é que a gente possa trazer para dentro um pouco do mundo lá fora. Seja com plantas em vasos, jardins verticais, paredes verdes, quadros com imagens da natureza ou elementos rústicos e naturais.

Tudo que nos conecta em algum grau com a natureza, seja direta ou indiretamente, tende a ser muito benéfico para a nossa saúde, trazendo melhoras significativas no nosso bem-estar físico e mental. O simples ato de regar e cuidar das plantas, já é um exercício que nos ajuda a relaxar.



Então, que tal começar agora mesmo a criar um ambiente assim dentro da sua casa? Com as ferramentas certas e uma dose de criatividade, é possível criar um verdadeiro habitat natural.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.com

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.