Dicas para fazer bonito

Criando floreiras verticais

Criando floreiras verticais

Deixe sua casa mais verde e alegre com esse lançamento da Tramontina

Plantas deixam a casa mais alegre, saudável e bonita. E não tem problema se você mora em uma casa ou apartamento com pouco espaço: uma floreira vertical é a solução ideal!


Lançamento da Tramontina, a floreira de parede Malaia é feita para deixar qualquer ambiente mais verde. Com ela, você cria o seu jeito de fazer bonito: pode fixar na varanda, no terraço, na sacada, no muro do quintal ou dentro de casa.


Além dos benefícios naturais, como melhorar a qualidade do ar e proteger a parede da ação do tempo, a floreira vertical é um recurso prático para valorizar o ambiente. Sabe a lavanderia que anda meio triste ou a sacada que ninguém liga? Experimente instalar uma floreira com flores bem coloridas e perfumadas.


Aliás, o tipo de planta que você irá colocar na sua floreira impacta diretamente no local onde ela será instalada. Plantas que demandam mais luz solar, por exemplo, precisam ficar em locais abertos ou próximas de janelas com orientação solar privilegiada.


Outra dica é evitar plantas de caules longos, como rosas, dando preferência para espécies menores (liríope, azaléia e lambari-roxo) ou com folhas mais longas (barba-de-serpente, samamb