Dicas para fazer bonito

Cozinha integrada e compacta: dicas para ter um ambiente funcional em espaços menores

Cozinha integrada e compacta: dicas para ter um ambiente funcional em espaços menores

Projeto com equipamentos exclusivos em aço inox une conforto, design e funcionalidade à cozinha

Cozinha integrada e compacta agrega conforto, design e funcionalidade com equipamentos exclusivos em aço inox (Foto: Projeto: @eduardomuzzi.interiores) Atualmente, é comum encontrarmos residências mais compactas e é ali que visualizamos desafios de como iremos utilizar esses espaços pequenos a favor de nossas necessidades. Por sua vez, os arquitetos e designers de interiores desempenham um papel fundamental e desafiador na criação de projetos que unem conforto, beleza e além disso funcionalidade.

O planejamento, por exemplo, é o segredo para ter uma cozinha completa em um espaço pequeno. Sim, é possível utilizar espaços compactos de forma funcional para que se possa aproveitar todas as potencialidades do ambiente, sem desperdiçar nenhum cantinho. Este projeto do designer de interiores Eduardo Muzzi - desenvolvido para o apartamento de um casal jovem que ama cozinhar e curtir cada cantinho de sua residência - traz como objetivo uma cozinha integrada contemporânea com funcionalidade e aconchego, evidenciado com a escolha dos equipamentos de alta tecnologia, revestimentos da marcenaria, bancadas e um design retilíneo buscando a integração dos espaços. Coifa Square Isla 40 Silent da Tramontina ganha destaque no projeto do designer de interiores Eduardo Muzzi, por ser silenciosa e pelo seu formato quadrado. (Foto: Projeto: @eduardomuzzi.interiores)


Quando se trata de ambientes integrados, existem alguns detalhes que não podem ser deixados de lado, como o conforto sonoro e um ambiente livre de odores indesejáveis, levando em conta que na cozinha há um preparo constante de alimentos. Atentando a todos estes fatores, a escolha de bons eletrodomésticos é fundamental, e as opções que se destacam, sem dúvida alguma, são aquelas que além de beleza, agregam funcionalidade e alta performance. 


Como a proposta do projeto era manter os tons claros e límpidos, sem deixar de lado a performance dos equipamentos, o designer de interiores deu preferência a modelos com acabamento em aço inox e com linhas retas. A coifa Square Isla 40 Silent da Tramontina, segue este conceito, pois é um modelo que se destaca pelo seu desenho quadrado e por ser silenciosa, já que possui revestimento acústico antichamas que reduz a percepção sonora. Além disso, é eficiente na remoção de odores, pois possui um filtro de carvão ativado (Ambifresh 2) que remove cheiros fortes como alho, cebola e peixe.