Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Decoração

Confira dicas para cuidar das flores dentro de casa

Confira dicas para cuidar das flores dentro de casa

Além de deixarem os ambientes mais delicados e decorados, as flores trazem muito mais vida para sua vida. E para cultivar não é preciso de um quintal e nem de uma varanda muito grande.

É possível cultivar várias espécies dentro de casa mesmo, desde que tenha um pouco de iluminação natural. Porém, sabemos que cuidar de flores não é uma tarefa tão fácil, então separamos algumas dicas para ajudar você.


Água

Aqui vale um cuidado em dobro. Nem muita água e nem pouca. A dica é manter o solo sempre úmido, mas não encharcado. Importante: pesquise a quantidade ideal para cada espécie e não esqueça de regar frequentemente.


Luz

Antes de decorar sua casa com flores, preste atenção nos locais que recebem luz solar na sua casa. Principalmente ao clarear o dia, já que sol da manhã é o ideal para praticamente todas as flores. Algumas espécies mais sensíveis precisam de uma luz indireta, então fique de olho nas necessidades de cada uma.


Fertilizantes

Para as suas flores crescerem saudavelmente, é importante usar fertilizantes. E para facilitar, você pode comprar as opções solúveis e misturá-las à água antes de regar. Normalmente, na embalagem do produto consta a quantidade e frequência recomendada, já que o excesso de fertilizantes pode ser prejudicial.


Poda

A poda é importante para o crescimento e até evitar fungos nas flores. Então, não tenha medo de fazer isso. Temos duas dicas aqui: não faça a poda enquanto a planta tiver algum botão fechado e lembre-se de cortar bem na base da flor, no receptáculo.


E agora, já está na hora de você encher a casa de flores, não é?

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.