Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Faça você mesmo

Confira cuidados indispensáveis com seu cão

Confira cuidados indispensáveis com seu cão

Ter um cãozinho na casa faz toda a diferença. É uma companhia tão boa que melhora o humor até naqueles dias que a gente não acorda muito bem. Por isso, não podemos nos esquecer de retribuir todo esse amor.

A melhor forma de fazer isso são alguns cuidados que precisamos ter para garantir tanto a saúde quanto o bem-estar dos bichinhos.


Brinque muito

É preciso reservar um tempo do dia para brincar com o seu pet. Esse é um momento que vai fazer muito bem tanto para ele quanto para você, e acredite: é uma das melhores partes de se ter um pet. E quando você não estiver disponível, deixe à disposição ossos, mordedores e brinquedos para ele se distrair.


Alimentação

Eles amam esse momento. E justamente por isso, você precisa ter muita atenção. Ofereça uma ração de qualidade, que tenha os nutrientes necessários. Lembre-se que a quantidade de ração necessária vai variar de acordo com a raça, idade e o porte de cada bichinho. Também fique de olho na quantidade de água que o seu bichinho está consumindo, normalmente o recomendado por dia é entre 50 a 60 ml para cada um 1kg. Não esqueça sempre de consultar o veterinário para garantir que está dando a quantidade correta.


Leve para passear

O seu cãozinho precisa passear diariamente para se manter calmo. Essa é uma boa forma para ele praticar exercício e você também. Encontre um tempinho para a atividade e vai perceber o bem que isso vai fazer. E duas dicas extras para esse momento: sempre leve um saquinho para recolher as necessidades do bichinho e higienize as patas do animal quando voltar do passeio.


E mais do que tudo, aproveite muito o tempo com o seu pet!

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.