Faça você mesmo

Como montar um terrário

Como montar um terrário

Coloque um pouco de natureza em casa sem precisar de muito espaço

Ter um pouco de natureza em casa é sempre bom, não é mesmo? Por aqui, já mostramos como plantar temperos, chás, decorar a casa com plantas e até montar um jardim vertical.


Agora, a gente mostra para você que nem só de vaso precisa viver a sua urban jungle: um terrário também é super legal e bonito! E montar um mini-jardim desses é mais fácil do que parece.


Primeiro, você precisa de um recipiente. Pode ser um aquário, comprado em lojas especializadas, ou até um vaso de flores. Para plantar, são indicadas as suculentas, que precisam de pouca água.


Com o recipiente em mãos, faça uma base de pedrinhas tipo granitina. Em seguida, abra pequenos espaços, plante as suculentas com um pouco de terra adubada.


Com uma pazinha ou colher, coloque a granitina ao redor das suculentas para ficarem bem firmes. O número de plantas vai depender do tamanho do recipiente, ok?


Agora, decore com pedras decorativas, como seixos de rio, lascas de rocha, cascas de pinus e de dolomitas. E está pronto o seu terrário!


Para deixar ele sempre bonito, regue usando um pulverizador uma ou duas vezes por semana, limpando a parte de dentro do recipiente com um pano seco ou papel toalha. E, se puder, deixe próximo de uma janela para absorver luz e calor.


Acesse a nossa seção de jardinagem e confira tudo para deixar o seu terrário lindo!


Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades, conteúdos e pesquisas da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.