Escute sua Casa

Como manter os potes novinhos por mais tempo

Como manter os potes novinhos por mais tempo

Confira algumas dicas sobre o melhor jeito de limpar e sobre o que deve ser evitado para manter a durabilidade

Podem ser usados para as sobras do almoço, para a marmita ou para armazenar alimentos crus como arroz e feijão. Os potes têm inúmeras utilidades na cozinha e são grandes aliados na rotina. Mas para aproveitá-los ao máximo, é preciso tomar alguns cuidados.

Para alimentos pré-prontos ou com molho, prefira os potes de vidro. Facilita a limpeza, podem ir direto ao micro-ondas e é melhor para visualizar o que há dentro - evitando que o pote fique esquecido na geladeira ou que precise ser aberto com frequência.




As tampas somem misteriosamente, é verdade. E em pouco tempo é comum ficar com o armário cheio de potes sem tampas. Por isso, dê preferência a guardar tudo junto. Se tiver pouco espaço, pode colocar um dentro do outro mesmo.

Antes de colocar o alimento na geladeira, verifique se a tampa está bem vedada. É isso que vai garantir a preservação do alimento - e por consequência, do seu pote.

Imediatamente após o uso, já lave o seu pote - quanto mais tempo deixar restos de alimento, mais difícil de tirar as manchas. Água e sabão neutro são sempre as melhores opções para manter eles limpinhos. E na hora de guardar, não deixe os potes úmidos ou molhados.

Um bom conjunto de potes vai ser sempre essencial. Clique aqui e conheça todas as opções.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.