Churrasco

Como limpar os utensílios do churrasco

Como limpar os utensílios do churrasco

Saiba como deixar espetos, grelhas e demais itens em ordem depois da churrascada

O churrasco foi um sucesso. Todo mundo elogiou a carne, não sobrou um pão de alho para contar história e quase que você fica sem um pedaço de pimentão com queijo. Só que agora é hora de limpeza.


E a gente sabe que, nessa hora, bate um leve desespero - além de muita preguiça. Só que não tem jeito: aqueles espetos, grelha e tábuas não vão se limpar sozinhos.


Mas, calma. Pegue detergente e esponja e venha com a gente que, com essas dicas, o trabalho vai ser bem mais leve.


Dica número 1


Não deixe para depois o que você pode fazer agora. O segredo da limpeza dos utensílios de churrasco é não esperar muito. Assim que a carne deixar de ser servida, espere alguns minutos para que as peças esfriem um pouco e já coloque a mão na massa.


Dica número 2



Com um papel toalha ou pano umedecido, retire os resíduos de alimentos e gordura que acabam grudando nos espetos, grelha e tábua. No caso da grelha, você pode usar também uma escova com cerdas de aço para facilitar. Assim você já limpa o grosso da sujeira.


Dica número 3


Usar desengordurantes é uma alternativa interessante para limpar os utensílios de metal. Você pode tanto aplicar em uma esponja e limpar diretamente quanto deixá-los de molho em uma mistura com água durante alguns minutos - o que é especialmente útil para casos de sujeira mais pesada. 


Dica número 4