Faça você mesmo

Como fazer bonito no jantar com uma tábua de frios

Como fazer bonito no jantar com uma tábua de frios

Uma ideia simples, deliciosa e fácil de preparar

Pensando em preparar um jantar especial? Você pode já estar procurando algumas ideias do que servir, mas antes de bater o martelo saiba que uma bela mesa de frios pode deixar sua noite ainda mais saborosa e prática.

A ideia é simples, deliciosa e fácil de preparar, além de ficar muito bonita. Aqui, vale investir na apresentação. Afinal, come-se primeiro com os olhos. E uma boa tábua de frios começa, adivinha, com a tábua. Ela pode ser de um tom mais escuro, para jantares e ocasiões mais formais, ou mais clarinha, para reuniões descontraídas. A tábua também pode ter um espaço especial para aquele queijo diferenciado? E ainda uma alça para chegar chegando na apresentação? Assim fica fácil fazer bonito!



O grande segredo do sucesso é que ela atende a diversos paladares, pois até o mais simples dos supermercados, empórios ou delicatessens conta com uma boa variedade de frios e antepastos.

Se você pensava que uma tábua de frios se resumia a algumas fatias de salame e alguns queijinhos, pode abrir a cabeça, pois as opções são das mais variadas.

Quando o assunto é frios, você pode ir além e explorar o sabor do presunto cru, por exemplo, uma opção que não está com frequência na mesa do dia-a-dia, mas que cai perfeitamente bem na hora de petiscar com qualidade.

Para quem gosta do assunto, saiba que é possível encontrar uma grande variedade de queijos para a sua tábua. Não precisa só dos clássicos provolone e gorgonzola, faça questão do queijo brie, camembert, feta, cabra e não se arrependa.

Para dar mais cremosidade a esse mix de sabores, além de contar com os antepastos, como patê de azeitona preta ou coalhada temperada, por exemplo, você também pode caprichar na escolha das geleias. Uma boa pedida é a geleia de pimenta que acompanha muito bem os queijos e também a geleia de damasco que ama um queijo brie.

Tamanha variedade de sabores, cores e texturas também precisam se refletir nos utensílios. Cada queijo, pasta ou embutido tem textura e cremosidade próprios. Por isso, invista num conjunto de lâminas e garfinhos adequado para cada tipo de alimento. Assim, um não “contamina” o sabor do outro e ninguém precisa ficar “lutando” contra o queijo na hora do corte.

A torrada é o complemento perfeito para sua tábua de frios. Aposte nas integrais e cheias de grãos que garante mais sabor e crocância. Se quiser, é possível ainda incrementar sua tábua com frutas e castanhas: figo e castanha de caju são sucesso.

Para harmonizar tanto sabor, os vinhos, sangrias e espumantes vão muito bem. Na hora de servir e saborear, é claro, os acessórios certos são uma mão na roda e garantem a harmonia entre os comes e bebes. E você, é claro, faz bonito em mais uma noite especial.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades/conteúdos da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.com

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.