Gastronomia

Como fazer bonito na sua festa junina

Como fazer bonito na sua festa junina

Da decoração aos pratos clássicos, descubra como aproveitar o arraial sem precisar sair de casa

Junho é uma das épocas mais gostosas do ano, pois é o mês das comemorações de São João. Como não amar? Abre a roda e bora preparar o arraial deste ano aí na sua casa!


Decoração a caráter

Para começar: o cenário! Decore o ambiente com bandeirinhas de diferentes tecidos, uma toalha florida na mesa, um chapéu de palha na porta… Vale até mudar os móveis de lugar para organizar melhor o espaço. Depois que o clima estiver pronto, disponha os utensílios: garrafa ou bule térmico para o quentão, pratos para as comidas e potinhos para servir. Que tal uma playlist com músicas de quadrilha para animar?


Brincadeiras típicas

Festa junina é uma ótima oportunidade para entreter as crianças dentro de casa. Seja com a ajuda no preparo dos lanches, seja nas brincadeiras improvisadas na sala. Aqui vai a nossa dica: monte uma pescaria! Encha uma bacia com papel celofane e coloque os peixinhos, desenhados em cartolina ou EVA. Para fazer as varinhas, vale a criatividade: arames ou madeiras fininhas com ganchos na extremidade funcionam!


Muita comida boa

Todo o preparo do arraial é importante, mas não dá para negar que a parte mais esperada é a comida! Então, aqui vão duas receitas clássicas:
caldinho de feijão e pé de moleque. E para quem quiser inovar com uma receita diferentona, nossa pipoca com lemon pepper e parmesão.

E para esquentar?

Uma receita que dá um caldo!


Caldo Verde Ingredientes: 4 batatas médias 1 tablete de caldo de galinha ou de carne 1 colher (sopa) de óleo 2 litros de água 1 maço grande de couve manteiga cortada em tiras finas 1 linguiça calabresa defumada sem pele, cortada em rodelas Passo a passo: - Ferva a água, adicione o caldo e cozinhe as batatas até amaciar - Reserve o caldo e passe as batatas pelo espremedor - Em fogo médio/alto, refogue a cebola no óleo e, em seguida, frite a linguiça - Junte o caldo, o purê das batatas e espere ferver, baixando o fogo - Se estiver muito espesso, acrescente um pouco de água e mexa de vez em quando para não grudar - Adicione a couve e cozinhe de acordo com o seu gosto Agora é só colocar nossas dicas em prática e curtir com quem mora com você! Também vale fazer o arraial aproveitando a própria companhia, hein?

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio.
Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres.
*Campo Obrigatório.
* Confirme que você não é um robô
Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades/conteúdos da marca Tramontina:

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.