Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Faça você mesmo

Como cuidar do jardim no inverno

Como cuidar do jardim no inverno

Não importa se o seu jardim são alguns vasinhos no apartamento ou uma vasta área no quintal de casa, o inverno vai exigir alguns cuidados especiais.

As mudanças de temperatura nesse período impactam as plantas que desaceleram o metabolismo para suportarem saudáveis o frio. Fique de olho em algumas dicas que separamos para manter o seu jardim em dia:


Plante novas espécies

Algumas espécies de flores se saem muito bem no frio, e já que a tendência é que o jardim fique mais cinza, dá para aproveitar a estação para dar uma variada nas cores. Você pode plantar rosas, azaleias e até tulipas sem medo.

Regue menos

Por conta do clima, não é preciso molhar tanto. As plantas precisam ficar hidratadas, mas o excesso de umidade vai fazer mal. Então, a quantidade de água necessária vai ser menor do que nos dias quentes de verão, está bem?

Aproveite para podar

Aproveite para remover alguns galhos secos e que estejam impedindo a passagem de luz solar. Essa também é a época de podar algumas plantas, como a roseira, então dê uma olhada se não é o caso das espécies do seu jardim. Use uma tesoura de poda afiada para não ferir a planta, como a Tesoura de Poda Profissional em Aço com Cabo Emborrachado.

Proteja algumas plantas

Dependendo da planta, e se tiver como, pode ser uma boa ideia tirar os vasos das varandas e sacadas e colocar em um local mais fechado, já que algumas espécies mais sensíveis podem sofrer nessa época.

Se você quiser as melhores ferramentas, a Tramontina tem produtos para todos os tipos de cultivos, dos maiores aos mais singelos. Clique aqui e confira.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.