Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Faça você mesmo

Comece o dia com um bom café da manhã

Comece o dia com um bom café da manhã

E se você acordasse um pouquinho mais cedo para conseguir preparar um belo café da manhã? No começo pode parecer difícil sair da cama, mas aos poucos você percebe que vale a pena tirar o pijama e caprichar na primeira refeição do dia antes de começar a trabalhar.

Planeje o seu café da manhã

Quando fizer a lista de compras, já pense em algumas receitas que você quer consumir de manhã e, quando tiver tempo, prepare. Se já sabe que o dia seguinte vai ser agitado, deixar tudo pronto na noite anterior é uma boa: deixe as frutas cortadas e os sucos prontos na geladeira.

Aumente as opções

É bom também variar o que vai ser consumido em cada dia. Em alguns dias, pão integral, nos outros tapioca, crepioca ou algum bolo mais leve (evite os recheados e com muito açúcar). Dá para provar frutas e iogurtes diferentes também! Você vai ir percebendo que a refeição vai se tornar mais prazerosa.

Uma dieta precisa ser construída por um profissional

Sempre consulte um nutricionista para garantir que a sua dieta esteja equilibrada e que esteja consumindo a quantidade de calorias necessárias para o seu corpo.