Decoração

Coloque mais verde na sua cozinha

Coloque mais verde na sua cozinha

Conheça plantas que deixarão o ambiente mais saudável e estiloso

Você já sabe como cultivar uma hortinha doméstica e descobriu os benefícios de ter ervas e temperos plantados em casa. Também descobriu que banheiro é lugar de planta, sim! E que pode, quando quiser, transformar seu lar numa selva urbana


Agora, vamos focar em um lugar super legal para ter plantas: a cozinha.


Isso mesmo, a sua cozinha também merece uma corzinha verde. Afinal, o lugar que é o coração do lar não pode ficar de fora quando o assunto é trazer para dentro de casa um pouco de natureza, não é mesmo?




Claro que nem todas as plantas são indicadas para todos os tipos de cozinha. É preciso levar em conta, por exemplo, a umidade do espaço e o quanto recebe de luz solar. Por isso, separamos algumas espécies que costumam crescer mesmo nas condições mais adversas.


Acompanhe!


Suculenta


Fofas, dão um ar de sofisticação a qualquer ambiente. Podem ser cultivadas em vasos de qualquer tamanho e ficam lindas no parapeito da janela, pegando um solzinho, ou em um arranjo na mesa.


Espada-de-São-Jorge


Uma planta clássica brasileira, vai bem em vasos médios no chão, perto da bancada ou ao lado da geladeira. Regue a cada 15 dias.


Jibóia