Decoração

Chega de barulho na cozinha: conheça a coifa mais silenciosa do Brasil!

Chega de barulho na cozinha: conheça a coifa mais silenciosa do Brasil!

Para os amantes da culinária, o barulho da coifa é algo que incomoda e pode atrapalhar o momento relaxante de preparação de um belo jantar

Todo mundo que cozinha sabe que o barulho da coifa pode ser quase ensurdecedor. Para explicar melhor: a sucção dos vapores enquanto ocorre a cocção só vai acontecer se a coifa for dotada de um motor potente, que irá de fato “trabalhar” para cumprir a sua tarefa. Todo esse trabalho exige uma movimentação interna que gera ruído, operação comum em motores deste tipo de eletrodoméstico.

Após importantes investimentos em seu parque fabril e no CIPED (Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento) localizado na sua planta em Carlos Barbosa, RS, e há mais de 4 anos fabricando coifas no Brasil, a Tramontina está apresentando uma solução em coifas que reduz consideravelmente o ruído com base em normas de desempenho internacionais, como a IEC 61591 (vazão) e IEC 60704 (ruído).

A novidade é a Coifa Dritta Split e Incasso Split que não possuem motor em seu interior. Em uma condição normal, o motor pode ser instalado a uma distância de até 6 metros do corpo da coifa. Se for necessário, esta distância poderá ser dobrada (até 12 metros!), basta contatar a Rede de Serviço Autorizado da marca para fazer as adequações necessárias.


O ideal é instalar o motor no forro. Caso o forro não tenha a altura mínima (40cm) é possível, também, instalar o motor em outro cômodo, por exemplo, em um móvel aéreo. O motor não pode ser colocado em ambiente externo à residência.


A caixa onde o motor está acomodado foi desenvolvida com um revestimento de espuma específico, que auxilia na redução do ruído e no conforto acústico, além de ter propriedades antichamas para maior segurança.

A distância do motor da coifa, aliada às características técnicas do produto, resultou em uma redução de até 71% do ruído se comparado ao modelo tradicional New Dritta Isla da Tramontina – que já é considerada uma solução com menor ruído que os modelos presentes no mercado brasileiro.

A diferença na redução do ruído obtida com as Coifas Split foi gravada para que você possa comparar a sensação real que este produto pode trazer à cozinha:

A Tramontina oferece o modelo para instalação em ilha, na parede e de embutir no móvel, sendo que todos devem ser instalados no modo exaustor (com saída externa para os vapores resultantes do cozimento).

A coifa tem potência máxima de vazão de 845m3/h (conforme norma IEC 61591) distribuída em 4 velocidades, sendo ideal para trocar o ar 12 vezes por hora em ambientes de até 26m², por exemplo. O ruído na sua velocidade máxima é de 58 dBA (conforme norma IEC 60704).

Os diferenciais da Tramontina não param por aí. Para completar, os dois modelos de coifa Dritta Split (ilha e parede) são compatíveis com chaminés complementares que podem ser adquiridas separadamente via Rede de Serviço Autorizado e permitem a instalação do produto em cozinhas com pé-direito de até 4 metros de altura.

As coifas Split chegaram para atender a uma das maiores demandas dos amantes da culinária doméstica: preparar seus pratos preferidos com uma coifa que, além de garantir a sucção das gorduras e odores indesejados, realiza essas tarefas com o mínimo ruído possível. Agora, o ato de cozinhar e desfrutar de boas conversas, petiscos e bebidas com os convidados ficaram ainda mais prazeroso.



Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.