Dicas para fazer bonito

5 filmes para você transformar suas ideias sobre sustentabilidade

5 filmes para você transformar suas ideias sobre sustentabilidade

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que tal aprender mais sobre a nossa relação com a natureza - e aproveitar para reunir a família?

Separamos cinco filmes com o tema sustentabilidade para transformar sua relação com o mundo, o consumo consciente e a natureza. Prepare a pipoca!


Minimalismo - um documentário sobre coisas importantes 

O filme questiona o excesso de consumo e conversa com pessoas que vivem com menos objetos - comprando só o essencial.  Disponível no canal de streaming Netflix.




Professor Polvo (2020)

Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta e um polvo se tornam amigos. O filme, que ganhou um Oscar de melhor documentário, tem imagens deslumbrantes, mas sem o didatismo desse tipo de produção. É um filme para pais e também filhos. Disponível no canal de streaming Netflix.



Amazônia Eterna (2012)

O documentário mostra que é possível preservar a natureza da floresta amazônica e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade como negócio. O filme mostra projetos de uso da floresta de maneira sustentável e que beneficia a população local. Disponível no canal de streaming Amazon Prime.



Honeyland (2019)

Premiado com os Oscar de melhor documentário e também de melhor filme estrangeiro, Honeyland é a história de uma apicultura na Macedônia do Norte que vive em um delicado equilíbrio com as suas abelhas - recolhe metade do mel e deixa a outra metade para elas. Quando produtores passam a descumprir essa regra, o ecossistema é afetado. Disponível no canal de streaming Globoplay.



Caminho dos Gigantes (2016)

Esse é para toda a família. Na animação de curta-metragem, Oquirá, uma menina indígena de 6 anos, anda por uma floresta de árvores gigantescas e busca o propósito da vida, além de explorar nossa conexão com as forças da natureza, com a terra e com seus elementos. Disponível no YouTube.