Dicas para fazer bonito

5 dicas de livros escritos por mulheres

5 dicas de livros escritos por mulheres

Leia e descubra por que elas entraram para a história

Ler sempre foi considerado um hábito capaz de evoluir e agregar conhecimento para qualquer pessoa, permitindo que você tenha acesso a uma infinidade de assuntos.

São diversos temas, gêneros e estilos para mergulhar e viajar pelo que mais se aproxima da sua preferência.

Às vezes, não será na primeira tentativa ou você também não se identificará com o livro que alguém te indicou, mas o importante é não desistir até achar a leitura certa para você. 

Que tal passar o Dia da Mulher na companhia de uma dessas mulheres incríveis?

Diário de Anne Frank, de Anne Frank

A obra de 1947 se tornou um dos relatos mais surpreendentes sobre os horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra. A narrativa forte da adolescente permitiu que ela se tornasse uma das escritoras mais conhecidas do século XX.

O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë

A britânica Emily Brontë, nascida em 1818, escreveu o romance considerado um clássico da literatura mundial. A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine, em uma fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, um amor proibido que deixa rastros de ira e vingança, mas a união do casal é mais forte do que qualquer obstáculo.

Úrsula, de Maria Firmina dos Reis

Maria Firmina dos Reis é considerada a primeira romancista brasileira. Negra, filha de escravos e primeira professora concursada de seu estado (MA), ela transmite todo o seu pioneirismo em Úrsula, de 1859. Protagonizado por uma mulher, com um forte viés abolicionista e progressista, é uma história de amor visceral, escrita por uma mulher à frente de seu tempo e uma leitura necessária em qualquer tempo.

Frankstein ou Prometeu Moderno, de Mary Shelley

Por três anos tendo a autoria do livro dada a Percy Shelley, o marido da autora, essa foi a primeira obra de ficção científica escrita no mundo. Ele conta a história de Victor Frankenstein, jovem cientista, que se encanta pelos mistérios da vida e morte onde cria um ser em laboratório.

Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Estés

Analista junguiana, no livro, Clarissa resgata os estudos sobre o sagrado feminino e apresenta a relação entre mulheres e lobos que chegou a ficar durante um ano na lista de mais vendidos dos Estados Unidos.  A obra é composta por 19 mitos, lendas e contos de fada.

Gostou das sugestões? Agora é só escolher um cantinho sossegado e confortável, preparar um café, chá ou chimarrão e boa leitura.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.


Máximo 500 caracteres
* Confirme que você não é um robô

Telefone Multivendas

E-mail: [email protected]

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.