Blog Tramontina Dicas para fazer bonito

Decoração

3 elementos para considerar na hora de planejar a bancada da cozinha

3 elementos para considerar na hora de planejar a bancada da cozinha

Descubra quais produtos agilizam os processos e facilitam o hábito de cozinhar


Projeto: Clarissa Zanatta Arquitetura
Link: https://www.instagram.com/p/CBnpkhfjgsI/


Uma bancada prática facilita muito a rotina na cozinha! Fazer um jantarzinho simples pode envolver diversas etapas, como separar o que vai preparar, lavar, cortar, temperar e deixar a bancada limpa, por exemplo. É nesse momento que a escolha de produtos funcionais faz toda a diferença.

Reunimos 3 elementos-chave para ajudar você a montar a bancada da cozinha, pensando em produtos que combinem com o ritmo das suas atividades.


1. A cuba da bancada

É preciso levar em conta não apenas o espaço disponível, mas também quantas pessoas usam a cozinha e como é a rotina de cada uma delas. As cubas duplas ou triplas são excelentes para bancadas espaçosas e casas onde a demanda é grande. Quem não possui espaço para mais de uma cuba, pode optar por uma simples de maior comprimento.

Existem acessórios capazes de maximizar o uso de uma cuba comum, facilitando a higienização da louça e o preparo dos alimentos. A Tramontina oferece várias possibilidades, como: tábua de madeira, cesto aramado, cesto coador e diferentes tipos de escorredores.



Atenção na instalação:

Cada modelo de cuba tem um modo de instalação indicado. Respeitá-lo garante que você não tenha prejuízos futuros. Existem três tipos:

(1) Método tradicional com a cuba fixada por baixo da bancada;

(2) Método inovador, criado e patenteado pela Tramontina, onde a cuba fica perfeitamente alinhada à bancada;

(3) Método tradicional com a cuba fixada por cima da bancada.



2. Acessórios para apostar

A escolha correta de acessórios embutidos é capaz de transformar a bancada e facilitar as tarefas como nunca! O primeiro deles é a lixeira de embutir. Além de zelar pela estética, ela garante maior higiene e libera o espaço utilizado normalmente pelo lixo. O escorredor de embutir também é uma ótima escolha! Além de trazer um charme a mais para a cozinha, ele tem diferentes tamanhos e diversos acessórios opcionais como escorredor de pratos, porta talheres, escorredores rasos ou profundos de 15 ou 30 cm de comprimento.