Atenção: alerta para redes sociais, e-mails e sites falsos

Comunicamos aos nossos clientes e consumidores que a Tramontina não realiza promoções (sorteios, ofertas ou descontos) e doações fora dos seus canais e perfis oficiais.

Orientamos que ignorem as mensagens, não abram eventuais arquivos anexos e não cliquem/acionem os links, pois podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.

Promoções realizadas por lojas parceiras devem ser verificadas diretamente nos canais oficiais das marcas.

Quais são os canais oficiais? Nossos perfis oficiais nas redes sociais são: www.facebook.com/tramontina, www.facebook.com/tramontinaPRO, www.instagram.com/tramontinaoficial, www.instagram.com/tramontinapro, www.youtube.com/tramontina, www.youtube.com/tramontinapro e www.pinterest.com/tramontina. Todos os links presentes em nossos e-mails e mensagens direcionam para nossos sites www.tramontina.com.br, www.tramontina.net e www.tramontinastore.com. Nossos e-mails com promoções têm como remetente [email protected] ou [email protected]. Nossos e-mails de atendimento têm como remetentes atendimen[email protected] ou [email protected]. Central de Atendimento: Central de Atendimento.

Dicas para checar se um site é seguro e confiável:

> Leia com muita atenção o endereço do site, existem muitas páginas falsas que alteram algumas letras ou acrescentam números a URL para imitar páginas oficiais e confundir o consumidor. Seja cuidadoso ao acessar links recebidos, golpistas costumam usar técnicas para ofuscar o link real. Ao posicionar o mouse sobre o link, muitas vezes é possível ver o endereço real da página falsa ou código malicioso.

> Priorize as buscas em plataformas confiáveis (ex. Google), por padrão essas plataformas entregam os sites com alto tráfego no topo dos resultados. Além disso, possuem algumas ferramentas para filtrar páginas suspeitas.

> Existem alguns outros indicativos de que um site é confiável. Busque e avalie com cautela os canais de contato e atendimento, termos de uso, políticas de privacidade, devolução e segurança.

 

Dicas de segurança na Internet:

> Fique atento e não abra arquivos anexos em mensagens, exceto se tiver certeza absoluta da sua origem.

> Mantenha sempre atualizado o software antivírus.

> Sempre que houver dúvidas sobre a procedência de uma mensagem, link ou contato telefônico, busque os canais oficiais da marca para certificar-se da veracidade do conteúdo.

> Veja mais informações em: https://cartilha.cert.br/

 

Em caso de dúvidas:

Estamos à disposição em nossa Central de Atendimento.