A marca representa um grande capital para as empresas. Por isso é necessário que ela seja sempre atualizada, evitando que envelheça. Acompanhe a evolução da marca da Tramontina.

  • 1955 a 1960

    Diferentes produtores elaboraram as formas da marca Tramontina. Foram as primeiras apresentações gráficas para as linhas de produtos.

  • 1964 a 1966

    A apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O "T" maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação nesse período.

  • 1967 a 1975

    O "T" maiúsculo foi sendo elaborado, se mostrando com mais personalidade.

  • 1977 a 1978

    Mais transformações:o "T" foi colocado depois do nome e foi acrescida uma simbologia gráfica.

  • 1980 a 1990

    Os anos 80 e 90 representaram mudanças muito cuidadosas na marca. Através de análises e pesquisas chegou-se a marca que se usou até 2004!

  • 2004

    No ano de 2004 a logomarca sofreu novas, porém, pequenas alterações. A mudança segue uma tendência do design da marca anterior de simplificar as formas e, com isso, fortalecer ainda mais alguns elementos visuais da marca, mantendo a identidade já reconhecida pelos consumidores.