Certificado Inmetro - interruptores e tomadas da Eletrik

Para alguns produtos que podem causar riscos a saúde, como é o caso de tomadas e interruptores, é obrigatória a marcação do selo de conformidade que é composto pela marca do Inmetro e a marca do organismo certificador de produto (OCP). O OCP que certifica os produtos da Tramontina é a União Certificadora (UC).

Pensando na segurança de quem vai utilizar e também em um local de trabalho saudável para seus colaboradores.Para marcar o produto com o selo de conformidade é necessário certificar o produto conforme a norma pertinente.Benefícios, o consumidor irá usufruir de um produto com segurança e qualidade e saber que este produto atende aos requisitos da norma pertinente. Portanto, todos plugues, tomadas e interruptores da Tramontina são certificados pelo Inmetro.

O que significa ter o certificado do UC (agora TÜV)? Qual a ligação com o Inmetro?

Certificado da UC (agora TÜV) é o próprio certificado do Inmetro. A União Certificadora, agora comprada pela multinacional TÜV Rheinland, representa o Inmetro e emite os certificados para que os produtos possam ser marcados com o selo de conformidade.